Shau & Os Anéis de Saturno

A Banda Shau & Os Anéis de Saturno foi formada em 2002 por Shau Saturno compositor e líder. No mesmo ano foi lançado o 1° álbum intitulado "Os Dias", sendo influenciada pelas bandas da década de 80 na sua pura essência como U2, The Smiths,A-Ha, Legião Urbana, Capital Inicial, Uns e Outros, Zero entre outras. Participou no ano de 2004 em dois grandes festivais de música do estado da Bahia, sendo semifinalista no II Festival de Música da Educadora FM em Salvador com a canção Berros na Escuridão e no II Festival de Música da UESB em Vitória da Conquista com a canção Dimensão. No mesmo ano o álbum "Os Dias" ganhou quatro Estrelas da critica de música do Jornal O Globo do Rio de Janeiro - RJ. Em 2011 foi lançando o 2° álbum “Caixa de Ilusões". Em 2014 foi lançado o videoclipe “A Ciranda da Noite” e 2016 “Berros na Escuridão” O 3° álbum” Canções de Amor" tem a previsão de lançamento para o 1° semestre de 2017. Com quase 20 anos de estrada a banda Shau & Os Anéis de Saturno vem recebendo o carinho e o reconhecimento do público por onde passa sendo considerada umas das bandas de rock de maio expressão do sudoeste baiano.

domingo, 31 de julho de 2011

Pop Rock Semi – Acústica no Havana

Power Trio  - Nando Batera, Shau e Yuri Rodrigues

O Havana Restaurant Music teve no sábado dia 23/07/2011, Um show intimista semi acústica da banda Shau & Os Anéis de Saturno que se apresentaram em formatção de Power Trio, Shau (voz e violão), Yuri Rodrigues (violão e voz) e Nando Batera (Bateria), cantando clássicos do rock e do pop dos anos 80 além das músicas autorais, em uma noite de, clima agradável e gente bonita.

Shau & Os Anéis de Saturno no Tribos do Rock

Shau & Os Anéis de Saturno no Tribos do Rock


Shau, Pel Dias, Júlio Lucas e Luquinhas Ribeiro 
                               no Tribos do Rock

Quem esteve presente sábado 16 de junho no programa Tribos do Rock da 105 Fm Jequié comandado pelo amigo Júlio Lucas foi a banda Shau & Os Anéis de Saturno.
Shau falou dos novos projetos da banda, que são o novo show elétrico Plugado onde serão tocadas apenas músicas autorais, da experiência que foi o Acústico 80 e do lançamento do Caixa de Ilusões prevista para novembro de 2011.
Estiveram presentes no studio os músicos conquistenses da banda, o guitarrista Luquinhas Ribeiro, o baixista Pel Dias, que falaram um pouco do movimento rock em Vitória da Conquista, as expectativas para o show Plugado, e das suas influencias musicais. 
Também não poderia falta nesse papo descontraído o promoter da banda Murilo Hohlenweger que sempre esteve nos movimentos culturais da cidade sol.
Um bom papo movido à uma boa música, Shau, Luquinhas e Pel tocaram ao vivo músicas com violões, do primeiro e segundo disco que não podem faltar no repertório da banda .
Canções como, O Sol e A Lua, O Amor, além de uma canção inédita que somente estará no terceiro cd, mas a música já esta na boca da galera, sempre que Shau e o guitarrista Yuri Rodrigues em um projeto paralelo de barzinho se apresentam. 
Vinho Sexo e Chocolate foi tocada para os ouvintes do Tribos do Rock acompanho pelo promoter Murilo Hohlenweger na gaita.
Agora é só esperar pelo show Plugado e conferi as mais novas canções ao vivo e na integra.

Plugado

    Shau & Os Anéis de Saturno (nova formação)

A banda Shau & Os Anéis de Saturno vem ai com uma nova formação e com uma nova roupagem.
                   Vocês pediram e eles atenderam  
PLUGADO o show onde as guitarras vão fluir, somente autorais
                                   
                                  AGUARDEM!!!



            

Damm e A Formidável Família Musical em Jequié

    Damm e A Formidável Família Musical e Shau


              Damm e Shau cantando juntos a canção
                                    "Já Não da Mais"

Mais um ponto parceiro do Grupo Fora do Eixo na Bahia, O Coletivo Borda da Mata Jequié.
Para oficializar esse ponto parceiro na cidade de Jequié, o Coletivo Borda da Mata promoveu no dia 15 de junho de 2011  na Casa da Cultura Pacifico Ribeiro, um show com a banda carioca Damm e A Formidável Família Musical, onde teve a participação  especial do amigo músico, o cantor e compositor Shau (Shau & Os Anéis de Saturno) onde cantaram juntos a canção "Já não da Mais."
Damm é baiano de Salvador e hoje reside na cidade do Rio de Janeiro de onde são seus companheiros de banda. Com a tour Damm Apresenta A Formidável Família Musical nome dado ao seu 1° álbum independente. A Banda além de ter participado de diversos festivais, é também parceira em diversos projetos dos  pontos Fora do Eixo distribuídos pelo Brasil,.
Como em todo o show  da  banda, não podem ficar de fora seus hits Já não da mais, Eu você no Jardim e Primavera que são as mais tocadas nas rádios do Brasil e cantada pelos seus fãs onde a banda passa.

Shau & Os Anéis de Saturno - Rosa da Montanha ( voz, violão e sentimento)

Rosa da Montanha uma canção que faz parte do cd “Os Dias”.
 Aqui neste vídeo Shau tocando e cantando (voz, violão e sentimento) em uma nova roupagem daquela que é mais um hits da banda.

Encontro de Shau com O Capital Inicial em Jequié

                               Shau  e o Capital Inicial 
 Fabiano Corelli, Yvis Passarell, Shau e Fê Lemos


                        Dinho Ouro Preto e Shau


O Forró do Namoral trouxe a Jequié uma das bandas mais conceituada do cenário Rock Nacional, a banda brasiliense Capital Inicial.
O Capital Inicial está excursionando com a Tour Daskapital e no dia 25 de junho esteve em Jequié para a realização de mais um show nesse quase 30 anos de carreira.
Shau e o promoter Murilo Hohlenweger estiveram no Itajubá Hotel onde o Capital estava hospedado esperando o intermediário que daria acesso aos jovens entregar o seu material autoral para a produção da banda.
Ao longo do dia Shau e Murilo Hohlenweger de tanto esperar vê que aparece o baixista Flávio Lemos e o tecladista Robledo Silva que os cumprimentam timidamente e seguem para o hotel.
Já sem noticias do intermediário, Shau conversar com um rapaz que na verdade faz parte da produção do Capital Inicial, ele indica onde os músicos estão. Chegando lá Shau e Murilo H são recebidos pelos Guitarristas Yvis Passarell e Fabiano Corelli e alguns integrantes da produção. ´
Shau pôde conversar tranquilamente sem o assédio dos fãs com os músicos falando sobre o cenário rock no Brasil além de resgatar um pouco da historia dos músicos, podendo cantar e tocar juntos em um encontro descontraído e inteligente de músicos experientes da velha e nova geração.
Em seguida surge o baterista e líder do Capital Inicial Fê Lemos. Sempre simpático Fê ouviu as canções de Shau, e recebeu com toda atenção o material da banda Jequiéense Shau & Os Anéis de Saturno, enquanto Yvis e Fabiano saíram para um descanso, Shau e Fê conversaram por horas sobre a trajetória do rock nacional, dos seus projetos e do fundo do baú resgatou as relíquias, Aborto Elétrico, Renato Russo, Legião Urbana e Capital Inicial.  
Dinho Ouro Preto vocalista da banda, não pode esta presente durante o dia, pois depois do grave acidente que ele teve ficou no hotel descansando para mais um show. Mas, na noite do evento Dinho simpaticamente trocou umas palavras com Shau e atendendo todos os seus fãs.



Bate Papo com Zéu Brito

                 Os artistas Jequiéense  Zéu Brito e Shau

Dando início aos festejos juninos a Secretaria de Cultura de Jequié convidou o artista global e também Jequiéense Zéu Brito (ator e músico) para ser o anfitrião do São João 2011.
No dia 20 de Junho na Casa da Cultura Pacifico Ribeiro, a secretaria de cultura fez uma reunião com artistas, imprensa de vários meios de comunicação e produtores áudio visuais local. Ao termino da reunião Shau reencontrou Zéu Brito e poderam relembrar os velhos tempos de colégio e também falar dos seus projetos.

Dia dos Namorados no Madri

                        O Power Trio  no Madri 
                Yuri Rodrigues, Son Borges e Shau

Em um clima chuvoso o romantismo prevalece sempre, no dia dos namorados 12 julho 2011 os casais saíram para comemorar essa data tão especial, e o ponto de encontro foi o Madri o mais novo pub da Cidade Sol.
A banda Shau & Os Anéis de Saturno em uma formação de Power Trio (Shau – voz e violão, Yuri Rodrigues – violão e voz, e Son Borges – instrumento de percussão). O Trio promoveu uma noite aconchegante em clima romântico em homenagem aos casais que vieram prestigiar a noite. Mesmo com frio e chuva a casa estava lotada e a cada hora mais gente chegava para prestigiar os meninos que tocaram os clássicos do rock oitentista além de músicas autorais já conhecidas do publico assim como canções inéditas que ainda serão gravadas no próximo álbum o 3° da banda.

sábado, 30 de julho de 2011

Dia do desafio SESC – Jequié

              Shau & Os Anéis de Saturno Power Trio
                       no dia do desafio SESC 2011

Aconteceu no dia 25 de maio de 2011 o projeto Dia do Desafio promovido pelo SESC de Jequié, onde o dia foi inteiramente dedicado a esportes e atividades físicas, houve também brincadeiras para a criançada e atividades culturais, como a dança, a capoeira, teatro e musica.
O desfio deu inicio pela manhã com os ciclistas daí em diante as empresas foram recebidas pelos preparadores do SESC para atividades físicas. O evento foi finalizado na Praça da Bandeira em Jequié com a participação da banda Shau & Os Anéis de Saturno em formação de Power Trio com Shau – voz e violão, Yuri Rodrigues e Son Borges no instrumento de percussão, em seu repertório os clássicos do pop e do rock oitentista, além de músicas autorais e algumas inéditas.  

2° álbum Caixa de Ilusões

                              Caixa de Ilusões

A banda Shau & Os Anéis de Saturno preparou um novo álbum o segundo da banda “Caixa de Ilusões”, o lançamento esta previsto para novembro de 2011, mas os fãs já podem ouvir as novas canções nas rádios, como os hits Caixa de Ilusões, O Amor, entre outras.
A canção Dimensão do novo álbum já foi premiada sendo semi-finalista no II Festival de Música da UESB em Vitória da Conquista, assim a banda tem no seu currículo duas canções em dois álbuns premiados em nível nacional.