Shau & Os Anéis de Saturno

A Banda Shau & Os Anéis de Saturno foi formada em 2002 por Shau Saturno compositor e líder. No mesmo ano foi lançado o 1° álbum intitulado "Os Dias", sendo influenciada pelas bandas da década de 80 na sua pura essência como U2, The Smiths,A-Ha, Legião Urbana, Capital Inicial, Uns e Outros, Zero entre outras. Participou no ano de 2004 em dois grandes festivais de música do estado da Bahia, sendo semifinalista no II Festival de Música da Educadora FM em Salvador com a canção Berros na Escuridão e no II Festival de Música da UESB em Vitória da Conquista com a canção Dimensão. No mesmo ano o álbum "Os Dias" ganhou quatro Estrelas da critica de música do Jornal O Globo do Rio de Janeiro - RJ. Em 2011 foi lançando o 2° álbum “Caixa de Ilusões". Em 2014 foi lançado o videoclipe “A Ciranda da Noite” e 2016 “Berros na Escuridão” O 3° álbum” Canções de Amor" tem a previsão de lançamento para o 1° semestre de 2017. Com quase 20 anos de estrada a banda Shau & Os Anéis de Saturno vem recebendo o carinho e o reconhecimento do público por onde passa sendo considerada umas das bandas de rock de maio expressão do sudoeste baiano.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gravação do DVD Caatinga Free Sound em Jequié no Palácio das Artes

Tony MC
Semente Nativa
Neubera Kundera
Participação: Billaw (João Brasileiro)
Mandacaroots
Shau & Os Anéis de Saturno

O Caatinga Free Sound, aconteceu no dia 14 de Dezembro de 2012 a sua 4° edição no Palácio das Artes em Jequié. Uma iniciativa do músico e produtor da banda Mandacaroots Léo Pecorelli, dando um grande passo para a cultura local, reunindo as bandas locais de maiores atuação no cenário musical da cidade Jequié e região.
O evento reuniu as tribos do Reggae, Rock e Hip Hop, com a participação da impressa local, empresários que apoiaram o projeto e artistas de outros gêneros culturais, alem do grande público local e de outras cidades que vieram ao Palácio das Artes prestigiar a Quarta edição do Caatinga  Free Sound.
O intuito desse audacioso evento foi à gravação do DVD do Caatinga Free Sound tendo como banda anfitriã a Banda de Reggae Mandacaroots, e  tendo como bandas convidadas  Tony MC, Semente Nativa, Neubera Kundera e Shau & Os Anéis de Saturno.
O show foi aberto pelo Hip Hop de Tony MC, mostrando seu trabalho urbano, com  letras que falam do cotidiano brasileiro. Em seguida veio a banda Semente Nativa comandada por seu vocalista Marquinho Xexeu, tocando o reggae e fazendo uma grande homenagem a Bob Marley. Logo após foi a vez do irreverente Neubera Kundera com seu estilo eclético, tocou os sucessos do seu cd Tarja Preta tendo a participação de Billaw (João Brasileiro) na canção Anjo Bom, e homenageando o artista local o saudoso Musaé cantando a canção Romã e Rosa.
Após essa calorosa mistura de ritmos foi a vez da anfitriã entrar em cena, a Mandacaroots que levou o público a cantar em coro o seus grandes sucessos. Com seu reggae raiz  levou a as tribos reggeira a dançar e cantar a cada momento.
E fechando esse grande evento com chave de ouro, não poderia faltar Shau & Os Anéis de Saturno, com seu pop rock  influenciado por bandas dos anos 80, a banda tocou seus grandes sucessos como O Sol e A Lua, um hit que não pode faltar em seus shows, assim como Os Dias titulo do primeiro álbum da banda e o mais novo sucesso Caixa de Ilusões titulo do seu mais novo álbum o segundo na carreira da banda. A cada canção executada o público ia á loucura.
O Caatinga Free Sound abriu as portas para os eventos independentes e de qualidade na cidade de Jequié e será mostrada para todo o País, dando a oportunidade aos artista das cidades dos interiores  dos estados por onde passar  que a arte não esta somente nas capitais e nos  grandes Centros e sim podem ser feito mesmo que as vezes sem o apoio dos órgãos públicos, mas mesmo com  poucos recursos podem ser feito um evento de qualidade trazendo a arte e a cultura para aqueles que acreditam nelas.