Shau & Os Anéis de Saturno

A Banda Shau & Os Anéis de Saturno foi formada em 2002 por Shau Saturno compositor e líder. No mesmo ano foi lançado o 1° álbum intitulado "Os Dias", sendo influenciada pelas bandas da década de 80 na sua pura essência como U2, The Smiths,A-Ha, Legião Urbana, Capital Inicial, Uns e Outros, Zero entre outras. Participou no ano de 2004 em dois grandes festivais de música do estado da Bahia, sendo semifinalista no II Festival de Música da Educadora FM em Salvador com a canção Berros na Escuridão e no II Festival de Música da UESB em Vitória da Conquista com a canção Dimensão. No mesmo ano o álbum "Os Dias" ganhou quatro Estrelas da critica de música do Jornal O Globo do Rio de Janeiro - RJ. Em 2011 foi lançando o 2° álbum “Caixa de Ilusões". Em 2014 foi lançado o videoclipe “A Ciranda da Noite” e 2016 “Berros na Escuridão” O 3° álbum” Canções de Amor" tem a previsão de lançamento para o 1° semestre de 2017. Com quase 20 anos de estrada a banda Shau & Os Anéis de Saturno vem recebendo o carinho e o reconhecimento do público por onde passa sendo considerada umas das bandas de rock de maio expressão do sudoeste baiano.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento do Caixa de Ilusões no Havana sucesso total

 
Caixa de Ilusões  2° álbum da banda 
  Shau & Os Anéis de Saturno
 
A radialista Celly Santu's abrindo o evento
Shau & Os Anéis de Saturno
        Participação do promoter da banda 
Murilo Hohlenweger na Gaita
O público presente se divertindo e cantando junto com a banda

Neste sábado (19) aconteceu o lançamento do Caixa de Ilusões 2° cd da banda de pop rock Jequiéense Shau & Os Anéis de Saturno no Havana Music em Jequié.
O Caixa de Ilusões foi gravado e mixado no Studio Álamo em Jequié – Ba, no período de (2006 a 2008) com direção musical de Shau, gravação e mixagem  Moises Aquino, design gráfico SCosta, teve como músicos contratados, Adson Sodré (guitarras e violões), Anderson Sodré (bateria), David (contrabaixo) e Márcio Borges (teclados), além claro de  Shau (voz e back vocais).
O evento teve o apoio do empresariado local juntamente com os parceiros dos meios de comunicações de áudio e escrita, além do incentivo da classe artística que compareceram para prestigiar o lançamento do Caixa de Ilusões.
Para abertura foi convidado o amigo e músico Neubera Kundera que não pôde comparecer ao evento, pois já tinha um compromisso agendado, sendo assim convidamos a radialista Celly Santu´s para fazer a apresentação oficial do evento, substituindo à apresentadora Emanuelle Pinheiro que não pode comparecer ao lançamento por motivo de não esta bem de saúde.
Celly apresentou a banda contando um pouco da trajetória desses quase 10 anos de carreira e também sobre o Caixa de Ilusões, em seguida apresenta a banda “Com vocês Shau & Os Anéis de Saturno”, aos poucos foram chegando Yuri Rodrigues, Luquinhas Ribeiro, Pel Dias, Fernando Kiffer para executar o instrumental Cristais de Gelo. Minutos depois entra Shau para executar  com a banda o titulo do show  Caixa de Ilusões.
A cada música o público ia à loucura conhecendo a fundo mais um trabalho autoral da banda, não podendo deixar de fora os hits do primeiro álbum “Os Dias” de 2002 que recebeu em 2004 Quatro estrela da critica de música do jornal O Globo do Rio de Janeiro; canções como O Sol e A Lua, Os Dias, Berros na Escuridão que foi premiada no II Festival de Música da Educadora FM de Salvador em 2004 e Imortais.
A banda apresentou em primeira mão canções inéditas que ainda não foram executadas em rádios e que fará parte de um novo cd o 3° da banda que será gravado no primeiro semestre de 2012, as canções foram A Dança dos Sonhos, e A Ciranda da Noite, mostrando o lado romântico do rock.
Shau fez os agradecimentos aos que apoiaram e acreditaram no projeto Caixa de Ilusões como as empresas Petyan, Fruttisol, Salão Maria Bonita, SCosta Propaganda, Gráfica Aquarela, ZVR, Havana Music, Álamo, Matheus Budega, Elias Design, A Toka Estúdio, Nea Centro de Massagem;
Aos parceiros do meio de comunicação Radio Cidade, 105 Fm, Jequié Fm, 93 Fm, Informativo Livre Arbítrio, Jornal de Jequié, Blog Enfoque Cultural, Revista Extra e todos aqueles que apoiaram diretos e indiretamente para que o show fosse realizado.
Muita gente bonita e descontraída cantando junto com a banda, tendo a presença de vários artistas locais de todas as áreas. Para surpresa de muitos foi convidado a subir no palco o promoter da banda e também ator teatral Murilo Hohlenweger que mostrou seu lado musical tocando gaita na música Grilos na Cabeça.
A banda entra em uma nova fase com Shau (Voz – Líder da banda) Yuri Rodrigues (Guitarra e Voz) Pel Dias (Baixo e Voz) Luquinhas Ribeiro (Guitarra e Violão) Fernando Kiffer (Bateria). Tendo a acessória da Saturno Produções com os promoters Murilo Hohlenweger e André Barreto.
O lançamento que oficializou a nova tourner Caixa de Ilusões da banda Shau & Os Anéis de Saturno que ao longo desses quase 10 anos, vem recebendo o reconhecimento e carinho do público por onde passa, sendo consideradas umas das bandas de Pop Rock de maior expressão do Sudoeste Baiano.

Por: Murilo Hohlenweger

Nenhum comentário:

Postar um comentário